La Paz, (Prensa Latina) A Confederação de Mulheres Camponesas da Bolívia ”Bartolina Sisa” celebrará nesta quinta (10) o 39” aniversário de criação em um ato no qual sublinharão a luta do Governo do presidente Evo Morales por reivindicar seus direitos.
Vamos festejar nosso 39′ aniversário para divulgar a luta de todas as mulheres e todas as reivindicações que temos trabalhando ano após ano, explicou ontem aos jornalistas a secretária executiva, Segundina Flores.
A dirigente destacou o trabalho do presidente Morales nos últimos 13 anos para reivindicar seus direitos com a promulgação de várias normas, entre elas a Lei 348, para garantir às mulheres uma vida livre de violência.
Ademais, recordou o anúncio de criar um gabinete especial para erradicar os casos de violência contra as mulheres, que aumentaram nos últimos anos; a Lei 264 contra o Tráfico de Pessoas, e a 243, contra o Assédio e a Violência Política contra as Mulheres.
Nossos direitos foram reivindicados, e este trabalho foi apoiado incondicionalmente pelo presidente Evo Morales, enfatizou Flores, depois de recordar que a Confederação de Mulheres Camponesas foi fundada em 10 de janeiro de 1980.