17.5 C
Brasília
terça-feira, 21 maio, 2024

Bukele mantém alta popularidade em El Salvador

San Salvador (Prensa Latina) O presidente de El Salvador, Nayib Bukele, mantém altos índices de popularidade entre seus compatriotas depois de anunciar este mês seus planos de ser reeleito nas eleições de fevereiro de 2024.

Uma pesquisa da Universidade Francisco Gavidia constatou que o presidente mantém parâmetros de apoio acima de 80% para confirmar as tendências veiculadas nas últimas semanas por outras pesquisas.

A pesquisa de opinião pública realizada pelo Centro de Estudios Ciudadanos de la Universidad Francisco Gavidia (CEC-UFG), mostrou que seus compatriotas dão a Bukele uma nota geral de 8,08.

Há uma projeção semelhante em outras pesquisas e, por exemplo, uma amostra do CID Gallup no início deste mês lhe deu um índice de aprovação de 85% para destacar a aceitação das políticas governamentais entre os salvadorenhos, especialmente na luta contra a violência das gangues.

Uma recente pesquisa de opinião pública realizada pelo CID Gallup deu 95% de apoio às ações tomadas pelo governador para enfrentar as maras, especialmente a manutenção do estado de emergência e o plano para enfrentar a violência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS