28.5 C
Brasília
sexta-feira, 4 outubro, 2024

Brasil e Cuba assinam acordo entre empresas de comunicação

Brasília (Prensa Latina) Brasil e Cuba assinaram nesta segunda (04) acordos, por meio de empresas de comunicação, com o objetivo de compartilhar produções em diferentes áreas e priorizar conteúdos jornalísticos, culturais e programação educativa.

Assinado no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo em Brasília, o compromisso tem como principal objetivo ampliar a integração entre os países, fortalecendo a comunicação pública.

A associação conectará a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) com a Agência Cubana de Notícias (ACN) e o Instituto de Informação e Comunicação Social (IICC).

O ministro da Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, lembrou os fortes laços que unem Brasil e Cuba, aplaudiu o acordo e destacou a importância das empresas públicas para informação e intercâmbio cultural.

A iniciativa, segundo Pimenta, potencializa a prestação de informações de qualidade e o combate às notícias falsas.

Da mesma forma, o embaixador de Cuba no Brasil, Adolfo Curbelo, elogiou como o acordo constitui um passo importante no fortalecimento das relações entre os dois países.

Da mesma forma, Jean Lima, diretor-geral da EBC, considerou que a troca de conteúdos será muito importante para a integração cultural.

Criada em 2007, a EBC possui um conglomerado de mídia no gigante sul-americano para prestar serviços de radiodifusão e administrar emissoras públicas federais de rádio e televisão.

Fundada em 21 de maio de 1974, no seu início era Agência Nacional de Informação (AIN) e em 4 de novembro de 2015 anunciou a mudança de sua denominação oficial para ACN para redimensionar seu alcance no campo jornalístico nacional e internacional.

Brasil-e-Cuba-assinam acordo-entre-empresas-de-comunicação

Oferece serviços de informação diários durante 24 horas em espanhol, francês, inglês e russo.

O IICC é um organismo da Administração Central do Estado que tem a missão de conduzir e controlar a Política de Comunicação Social do Estado e do Governo cubano, propondo o seu aperfeiçoamento, bem como contribuir para a promoção da cultura do diálogo e do consenso na sociedade. .

ÚLTIMAS NOTÍCIAS