19.2 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

Bolsonaro o ceifador de almas

 Por Sérgio Jones*
Destituído de qualquer forma de manifestação ou sentimento humano a aberração presidencial, Jair Bolsonaro (PL), é um forte exemplo que reforça o velho adágio popular em que sentencia: “ Quem faz o mal se destrói só”.
 Em recente episódio ocorrido com os donos de uma pousada em Fernando de Noronha (PE), que tiveram o estabelecimento interditado por terem se recusado se vacinar contra a Covid-19.
Através de chamada de vídeo, ele entabulou conversa com os proprietários e criticou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), por ter adotado medidas de enfrentamento à pandemia.
A interdição aconteceu no fim  de dezembro. Todo o processo não resultou de decisão aleatória nem persecutória, foi implantada após a elaboração de um laudo feito pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa).
Ceifador - Origens Sombrias #1: O Impronunciável, o Purgatório e seus habitantes"
O relatório atestava o risco real e ameaça iminente à saúde pública e o mais completo desrespeito aos protocolos sanitário para atendimento dos turistas que para ter acesso a ilha são obrigados a apresentarem comprovante de vacinação.
“Nós vimos seu problema, seu drama. É de muita gente aí de Pernambuco. O governador fechando o comércio, obrigando o pessoal a se vacinar, não respeitando a liberdade dos outros.
O Gilson trabalhou bem, conversei com ele. Eu tô feliz de ter reaberto a tua pousada, que é o teu ganha-pão”, observou o presidente ceifador de almas, que insiste em transitar na contramão da história.
*Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS