23.5 C
Brasília
domingo, 21 julho, 2024

Bolívia controlará exploração petroleira em áreas protegidas

La Paz, (Prensa Latina) O Governo boliviano intensificará o controle durante a exploração de hidrocarbonetos nas áreas protegidas, assegurou nesta sexta-feira (13) a ministra de Meio Ambiente e Água, Alexandra Moreira.

Moreira rebateu as versões da imprensa que falam de escasso envolvimento governamental no controle durante a procura de petróleo e gás nas zonas protegidas do país, em especial nos parques nacionais.

“Lamento muito que os meios de comunicação tergiversem as declarações. Em nenhum momento falou-se de um crescimento da exploração de hidrocarbonetos”, comentou Moreira em entrevista à Agência Boliviana de Informação, enquanto recordou que a Constituição estabelece as funções ambientais, sociais, culturais e econômicas nas áreas protegidas.

Para Moreira, as áreas protegidas têm comunidades locais, povos indígenas, gente que ainda vive na pobreza, biodiversidade a ser cuidada, fontes de água para cuidar, acho que vamos fazer uma boa mudança para poder gerenciar as áreas protegidas com outra visão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS