29.8 C
Brasília
segunda-feira, 14 outubro, 2024

Bancos em Santa Lúcia voltam ao normal após violência armada

Castries (Prensa Latina) Bancos na cidade de Vieux Fort, em Santa Lúcia, voltaram ao normal nesta terça(14) após a escalada criminal relacionada a armas de fogo na última semana, que levou ao seu fechamento.

Queremos tranquilizar o público que a segurança dos funcionários e clientes é primordial e, por esse motivo, houve um pequeno atraso na abertura para permitir a aplicação de medidas adicionais, disse a Associação de Banqueiros do país.

Em comunicado, a entidade incentivou os munícipes a fazerem uso das plataformas online e mobile, que, frisou, são seguras e podem ser utilizadas para aceder às contas a qualquer hora e em qualquer lugar.

Existe ainda a possibilidade de realizar operações bancárias por telefone, email, bem como limitar a utilização de numerário através de cartões de débito e crédito, realçou a Associação.

Outras entidades desta ilha apoiam o apelo à tolerância zero para crimes violentos e indisciplina, que ameaçam a estabilidade e o progresso da nação.

A Associação de Hotelaria e Turismo condenou os recentes acontecimentos no bairro de Vieux Fort, que causaram mais de 10 mortes, perturbaram comércios e escolas e deixaram os moradores com medo.

O Ministro do Interior de Santa Lúcia, Philip J. Pierre, pediu ajuda ao Sistema Regional de Segurança na luta contra o crime violento reinante há alguns dias.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS