23.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 janeiro, 2025

Aumenta o número de mortos devido ao extermínio israelense em Gaza

Jerusalém ocupada, 23 de outubro (Prensa Latina) O número total de vítimas durante os 383 dias de agressão israelense contra a Faixa de Gaza foi de 42.792 mortos e 100.412 feridos, informaram hoje fontes de saúde deste enclave costeiro.

Citadas pela agência palestiniana Wafa, as fontes relataram que só nas últimas 24 horas, o ocupante israelita cometeu seis massacres, deixando 74 mortos e 130 feridos.

Esclareceram que os números anteriores abrangem apenas as vítimas registadas em hospitais, enquanto milhares de desaparecidos continuam sob os escombros e as ambulâncias e as equipas de defesa civil não conseguem alcançá-los devido ao fogo do exército sionista.

Durante esta quarta-feira, mais de 26 palestinos morreram em bombardeios contra diversas áreas de Gaza, 10 deles foram vítimas fatais em um bombardeio contra uma casa no campo de Jabalia.

Entretanto, seis civis, incluindo um médico e uma enfermeira, foram mortos, e outros sofreram vários ferimentos, num ataque de drone israelita perto do hospital Kamal Adwan, no norte da Faixa de Gaza.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS