Quito, (Prensa Latina) O Ministério da Educação do Equador mantém hoje o mecanismo virtual de classe ativado, para evitar afetar o processo de ensino, suspenso em todos os níveis pelo Covid-19.
Para os alunos do terceiro ano do ensino médio, existe uma plataforma com salas de aula, onde eles podem acessar Física, Matemática, Língua, Literatura, Biologia, Química e Ciências Sociais, além de uma seção para exames de graduação.
‘As aulas estão suspensas, mas é importante que elas entrem para que possam progredir no domínio dessas salas de aula virtuais’, recomendou o chefe do portfólio estadual, Montserrat Creamer.
Para o restante dos níveis de ensino, as plataformas digitais também são ativadas, através das quais os alunos recebem tarefas e as enviam para seus professores.
Ao mesmo tempo, as atividades online continuam no ensino superior, especialmente para universidades que não completam o ano letivo.
Com o fechamento do dia anterior, até o momento não há relatos de nenhum aluno entre os 260 infectados pela nova cepa de coronavírus, existentes no Equador, onde já morreram quatro pessoas devido a complicações da doença e o governo está aumentando as medidas para impedir a expansão.