Brasília, 21 de outubro de 2021 às 07:28
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 01/07/2016 10:04

Assad: ‘Liberar Raqqa do Daesh não é difícil de ponto de vista militar’

.

© Sputnik/ Hikmet Durgun
A libertação de Raqqa do grupo terrorista Daesh é uma questão de tempo que não representa dificuldades militares, disse o presidente sírio, Bashar Assad em uma entrevista à televisão australiana.
Assad afirmou que o perigo dos grupos terroristas como o Daesh “não consiste no território que ocupam… Consiste no número de pessoas nas quais eles incutem sua ideologia na área que vivem.”
“Alcançar Raqqa não é tão difícil militarmente, vamos dizer. É uma questão de tempo. Estamos indo nessa direção”, disse Assad ao SBS em uma entrevista cuja transcrição foi publicada pela agência de notícias síria SANA na sexta-feira (1).
Desde maio, o exército sírio lançou uma ofensiva na direção de Tabqa, que fica ao caminho da cidade de Raqqa, reduto do Daesh na Síria.
Ataque com amas químicas
© AFP 2016/ MARWAN IBRAHIM
Ao mesmo tempo, as Forças Democráticas da Síria, que consistem principalmente das milícias curdas, estão realizando uma operação na cidade de Manbij. Manbij, localizada entre a “capital” do Daesh de Raqqa e a fronteira sírio-turca, é uma área de importância estratégica para o grupo terrorista.
O governo sírio não tinha presença em Raqqa desde agosto de 2014. Libertar da cidade, onde alguns acreditam que o líder do Daesh Abu Bakr al-Baghdadi mora, há muito tem sido visto como a chave para paralisar a organização terrorista.

http://br.sputniknews.com/mundo/20160701/5388170/assad-liberar-raqqa.html

Comentários: