HispanTV – Desde o passado dia 7 de Outubro, o regime israelita e os seus meios de comunicação transformaram mentiras e propaganda em balas contra os palestinos.
Nos últimos 100 dias, desde a “decapitação de bebés” até ao alegado “QG do Movimento de Resistência Islâmica Palestiniana (HAMAS)” sob os hospitais da Faixa de Gaza, Israel usou centenas de mentiras para tentar justificar a sua agressão desenfreada. contra os palestinos oprimidos.
Mesmo na audiência do Tribunal Internacional de Justiça (CIJ) da semana passada, os advogados israelitas recorreram a mentiras flagrantes para encobrir crimes cometidos pela entidade sionista no enclave palestiniano.
100 mentiras israelitas que caracterizaram os primeiros 100 dias da sua guerra contra Gaza – todas elas agora desmascaradas e expostas.
1 – O HAMAS decapitou bebés perto da fronteira sul de Israel com Gaza, em 7 de outubro.
2- Os combatentes do HAMAS “riram e exultaram depois de matarem os bebés, crianças e colonos”.
3- Os combatentes do HAMAS levaram meninas israelenses como escravas sexuais.
4- Os combatentes do HAMAS foram de porta em porta para conter os colonos israelenses.
5- Os combatentes do HAMAS foram instruídos a extrair órgãos dos corpos das pessoas e decapitá-los. Pelo contrário, é isso que o regime tem feito aos palestinianos.
6- O uso de bombas de fósforo branco em Gaza e no Líbano é “inequivocamente falso”.
7- Os combatentes do HAMAS violaram mulheres israelitas durante o ataque de 7 de Outubro.
8- O HAMAS entrou nas casas de civis israelenses, sequestrou, estuprou, massacrou e queimou crianças.
9- Todos os membros da família de um fazendeiro israelense foram reduzidos a cinzas pelo HAMAS em 7 de outubro.
10- O HAMAS exibiu o corpo de uma mulher israelense como troféu.
11- O HAMAS veio com a intenção genocida de matar judeus inocentes e, se pudesse, teria matado a todos.
12- O ataque a um comboio civil que fugia da Cidade de Gaza por uma estrada identificada como “rota segura”, que matou 70 pessoas e feriu outras 200, não foi levado a cabo por Israel.
13- Israel luta contra o HAMAS, e não contra a população civil de Gaza, e fá-lo no pleno respeito pelo direito internacional.
14- Israel bombardeou o hospital Al-Shifa porque era uma cobertura para a operação militar do HAMAS.
15. Munições e coletes de proteção usados pelos combatentes do HAMAS estavam escondidos atrás de máquinas de ressonância magnética no hospital Al-Shifa, e outras munições estavam em unidades de armazenamento próximas e algumas atrás de uma “porta à prova de explosão”.
16- Um papel pendurado na parede de um hospital mostrava uma “lista de nomes de terroristas”, que na verdade era um calendário com os dias da semana escritos em árabe.
17- O regime israelita enviou incubadoras aos hospitais de Gaza para salvar da morte bebés prematuros.
18- Projéteis disparados por combatentes palestinos atingiram o hospital Al-Shifa em 10 de novembro.
19- O regime de ocupação afirmou ter atacado um carro com “terroristas” no Líbano. Posteriormente, soube-se que três meninas, a mãe e a avó viajavam no veículo.
20- O HAMAS mantém as pessoas como escudos humanos e a prova é um vídeo. Descobriu-se que a mulher no vídeo era uma atriz mexicano-israelense.
21- Uma ambulância transportou membros do HAMAS para a passagem de Rafah (sul de Gaza). Após o ataque à ambulância, todas as vítimas eram civis.
22- O ataque ao hospital batista em Gaza, que matou 500 civis, foi cometido pelo HAMAS. Foi publicado um vídeo falso inferindo a culpa pelo massacre à Resistência Palestina.
23- Israel está fazendo todo o possível para enviar assistência humanitária aos bebês do hospital Al-Shifa, como incubadoras, e tentando evacuá-los.
24- O HAMAS está baseado sob hospitais em Gaza e utiliza crianças como escudos humanos, pelo que estas instalações são alvos legítimos.
25- Os túneis sob o hospital Al-Shifa ligam o hospital a outras partes de Gaza.
26- As mulheres estupradas pelo HAMAS sofreram fraturas ósseas e ferimentos graves.
27- Em 14 de janeiro, Israel insinuou a possibilidade de gravidez em mulheres cativas “estupradas” pelo HAMAS. Alegações de estupro ou ferimentos nunca foram provadas.
28- Os médicos israelenses que tratam de detidos libertados disseram que eles sofreram violências sexuais violentas.
29- Um vídeo partilhado por contas oficiais israelitas dizia que vários combatentes do HAMAS violaram uma mulher israelita. Eles riram e no final atiraram na cabeça dele.
30- Os médicos do regime disseram que um homem de 30 anos também sofreu agressão sexual durante a sua detenção nas mãos do HAMAS. Pelo contrário, os cativos libertos elogiaram o HAMAS.
31- Um cativo israelense de 12 anos foi espancado por civis palestinos durante o cativeiro e informado de que Israel estava destruído.
32- Um vídeo de uma jovem com um homem mostrava combatentes do HAMAS com uma menina israelense sequestrada.
33- Os combatentes palestinos fingiram ferimentos. O vídeo era uma reportagem de 2017 sobre uma maquiadora que trabalha em filmes palestinos e com instituições de caridade.
34- As crianças palestinas mortas nos ataques aéreos do regime eram na verdade “bonecas”, não humanos.
35- O livro autobiográfico de Hitler “My Struggle” foi encontrado nos quartos de crianças em Gaza.
36- A imagem de Hitler permaneceu como protetor de tela em tablets usados por crianças palestinas.
37- O HAMAS treina crianças em acampamentos de verão para matar israelenses, incitando-os ao terrorismo. Eles são treinados em túneis e ensinados a atirar e sequestrar, e aprendem os valores da “Jihad”.
38- O HAMAS usou cada centavo recebido da comunidade internacional para construir túneis de terror.
39- O HAMAS ensina as crianças a não amarem a vida, mas a se tornarem mártires e louvarem a morte.
40- No meio da guerra em curso, o HAMAS colocou crianças na linha da frente, enviando-as para entregar mensagens, enquanto os agentes se escondem em abrigos.
41- O HAMAS colocou dispositivos explosivos em creches em Gaza.
42- A complexa rede de túneis do HAMAS, localizada perto do Hospital Rantisi na cidade de Gaza, está equipada com elevadores e infra-estruturas eléctricas.
43- Os militares israelitas promulgaram pausas tácticas para fins humanitários para permitir que os civis reabastecessem reservas como alimentos e água.
44. Alimentos, água, material médico e equipamento de abrigo são transferidos regularmente para a Faixa de Gaza. A afirmação foi refutada repetidas vezes pela ONU.
45- Israel não impede o fornecimento de qualquer tipo de ajuda humanitária ao povo de Gaza.
46- Em Janeiro de 2024, Israel coordenou e facilitou um novo hospital de campanha no sul de Gaza, com capacidade para 50 camas para ajudar os feridos.
47- O HAMAS está a sufocar os esforços de ajuda humanitária ao povo de Gaza para forçar um cessar-fogo.
48- Israel procura reduzir ao máximo as vítimas civis em Gaza.
49- Os combatentes do HAMAS rendem-se cada vez mais ao exército israelita.
50- O exército israelense descobriu 1.500 túneis do HAMAS em Gaza desde o início da guerra.
51- O HAMAS possui uma rede subterrânea em Khan Yunis, ao sul do enclave costeiro, onde estão posicionados os principais comandantes.
52- A população civil de Gaza não é alvo de ataques militares israelitas.
53- O exército israelense diferencia entre civis palestinos e combatentes do HAMAS.
54- O HAMAS tem escondido os seus mísseis debaixo da cama de uma menina em Gaza.
55- O exército israelense encontrou túneis sob as camas das crianças em Gaza.
56- Foram descobertas instalações de fabrico de armas dentro de mesquitas na Faixa de Gaza e foram vistas armadilhas que conduziam a clínicas.
57- Crianças em Gaza brincam com quebra-cabeças que mostram navios palestinos atacando Tel Aviv.
58- Israel concebeu uma área inteira como zona humanitária para os palestinos escaparem dos combates, mas o HAMAS mudou-se para essa zona humanitária e disparou mais de 100 foguetes de lá.
59- O HAMAS apreende violentamente comboios de ajuda humanitária e dispara contra civis de Gaza que se dirigem para o sul da Faixa.
60- O HAMAS sequestra camiões de ajuda destinados aos habitantes de Gaza e as agências da ONU encobrem o facto.
61- O HAMAS está a tentar impedir que o povo de Gaza se desloque para sul em busca de segurança, como Israel “pede”.
62- Um israelense foi “morto” a cada 6 minutos desde o início da guerra em 7 de outubro.
63- Israel pretende proteger o seu povo, esta é uma guerra de autodefesa do regime.
64- O HAMAS está a usar os meios de comunicação ocidentais para espalhar mentiras e levar a cabo a sua guerra psicológica.
65- O HAMAS tem utilizado um quarto de criança para proteger uma das instalações de fabricação e armazenamento de armas do grupo.
66- O exército israelense fez todo o possível para proteger os civis durante o bombardeio de Gaza.
67- A Organização das Nações Unidas (ONU) é a maior decepção desde 7 de outubro. O Secretário-Geral e todas as agências da ONU negam a verdade; Eles são hipócritas e contam mentiras descaradas.
68- O HAMAS matou 160 crianças palestinianas para construir túneis e utilizou trabalho infantil para construir a rede subterrânea.
69- O exército israelita deteve centenas de combatentes do HAMAS em Gaza, enquanto imagens mostravam civis palestinianos nus a serem exibidos e humilhados pelas tropas israelitas.
70- O HAMAS construiu um túnel de terror utilizando sacos de cimento da Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos (UNRWA) em bairros civis.
71- O HAMAS tem como alvo fiéis judeus e atacou uma sinagoga em Gaza.
72- O HAMAS gastou milhares de milhões de dólares em financiamento para a construção de túneis, e cada túnel custa cerca de 3 milhões de dólares.
73- A batalha de Israel não é contra a carne e o sangue, mas é uma guerra espiritual contra as trevas.
74- Foi revelado que o Hospital Kamal Adwan em Gaza era uma base terrorista secreta.
75- O exército israelense ajuda civis em Gaza. Ele ajudou uma senhora idosa a chegar a um local seguro, fez um curativo no ferimento de uma menina e salvou um cachorrinho recém-nascido.
76- O HAMAS escondeu armas dentro de incubadoras no hospital Kamal Adwan em Gaza.
77- O médico de Gaza, Dr. Nasser Almadhun, era um combatente do HAMAS que estava escondido em um hospital.
78- O exército israelense defende a Mesquita Al Aqsa dos mísseis HAMAS.
79- Combatentes do HAMAS, carregando arsenais de armas, deixam os hospitais de Gaza.
80- Israel está fazendo um favor ao mundo ao combater o radicalismo.
81- O corpo de uma mulher israelita raptada foi encontrado pelas forças israelitas num túnel em Gaza, mas nunca foi divulgado à comunicação social.
82- O exército israelita detonou 850 minas em Gaza durante as suas operações terrestres, no entanto, nunca deu um número exacto das suas vítimas.
83- As forças israelitas encontraram armas do HAMAS escondidas em sacos humanitários da UNRWA dentro de uma escola em Gaza.
84- O exército israelense planeja inundar os túneis do HAMAS em Gaza com água do mar.
85- Antes da guerra, 70 food trucks entravam em Gaza, mas agora entram em média 109 food trucks, fornecidos por Israel.
86- Autoridades israelenses divulgaram um vídeo alegando que os combatentes palestinos estavam “representando” cenas de guerra. O vídeo utilizado foi uma homenagem artística libanesa a Gaza.
87- Um dos principais diplomatas de Israel compartilhou um vídeo mostrando pessoas em Gaza assistindo a imagens do ataque de 7 de outubro a Israel; no entanto, descobriu-se que se tratava de um vídeo de guerra da Al Jazeera.
88- Israel publicou fotografias mostrando “os dentes das crianças assassinadas em 7 de outubro”. As fotografias eram de coroas de porcelana ou dentes postiços permanentes.
89- O exército israelense afirmou que abaixo da cidade de Khan Younis havia um túnel subterrâneo que mantinha prisioneiros israelenses. O túnel fica sob uma área civil.
90- Os jornalistas da rede catariana Al Jazeera, Hamza Wael al-Dahdouh e Mustafa Thuraya eram membros do HAMAS. Thuraya foi vice-comandante da brigada HAMAS na cidade de Gaza e al-Dahdouh trabalhou com a unidade de engenharia eletrônica da Jihad Islâmica e serviu anteriormente como vice-comandante.
91- Fuzis AK-47, cartuchos, morteiros, granadas e equipamento de combate foram encontrados na Universidade Islâmica de Gaza.
92- O maior centro de produção de armas do HAMAS em Gaza está localizado em Bureij, no centro de Gaza.
93- Numa área densamente povoada como Jabalia, o exército israelita evacuou os habitantes locais para os proteger.
94- Israel tem ajudado na entrega de ajuda médica a Gaza. Juntamente com a ONU, ajudou na entrega de 49 mil vacinas a Gaza em 29 de dezembro.
95- Caixas de brinquedos estavam cheias de morteiros, ogivas e mísseis antitanque numa creche de Gaza usada pelo HAMAS.
96- Israel aborta os ataques a Gaza se vir uma presença civil inesperada.
97- O HAMAS conectou bonecos a alto-falantes que emitiam sons de choro e os colocou em uma área cheia de explosivos para emboscar as tropas israelenses.
98- O HAMAS usou uma sala de mesquita em Jabalia para treinamento de granadas propelidas por foguete (RPG). Munição foi encontrada dentro de bolsas da UNRWA. Novamente, um vídeo manipulado para apoiar a afirmação.
99- Israel realiza atividades filantrópicas em Gaza. Em dezembro, ajudou na evacuação de pacientes do Hospital Al-Ahli para um hospital de campanha em Rafah, nos Emirados Árabes Unidos. O facto é que o regime bombardeou o hospital Al-Ahli em Outubro, matando 500 pessoas.
100 – Os currículos escolares na Faixa de Gaza governada pelo HAMAS promovem a ideologia anti-semita.
Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies.
This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
Cookie
Duração
Descrição
cookielawinfo-checkbox-analytics
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional
11 months
The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance
11 months
This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy
11 months
The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.