20.5 C
Brasília
quinta-feira, 21 novembro, 2024

As políticas de Javier Milei são denunciadas na Argentina

Buenos Aires, 7 de agosto (Prensa Latina) Centenas de membros de organizações sociais, sindicais e de direitos humanos reuniram-se hoje na Praça de Maio da capital para denunciar as políticas do governo argentino e exigir paz, terra, abrigo, pão e trabalho.

Depois de assistir a uma missa no santuário de San Cayetano, padroeiro destes dois últimos elementos, membros de grupos como a Associação dos Trabalhadores do Estado (ATE), as Avós e Mães da Praça de Maio, Familiares dos Detidos e Desaparecidos e a Confederação Geral do Trabalho (CGT) mobilizados em frente à Casa Rosada.

Participaram também membros do Sindicato dos Trabalhadores da Economia Popular, da Assembleia Permanente dos Direitos Humanos, da Central dos Trabalhadores (CTA) e da CTA-Autónoma, entre outros.

O ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Adolfo Pérez Esquivel, a representante da Madres-Línea Fundadora Taty Almeida, o secretário-geral da CTA-Autónoma, Hugo Godoy, e outros líderes sociais e sindicais estiveram presentes no evento central.

Godoy destacou a relevância da mobilização e união de inúmeras organizações contra as medidas do Executivo.

Por sua vez, Daniel Catalano, da ATE Capital, garantiu que este é um dia muito importante para o movimento operário que diz Chega (Javier) Milei!

Estamos levantando esse grito em cada uma das ações de resistência que realizamos. Este homem não saiu de lugar nenhum sem atacar, indicou.

Por sua vez, o líder da CGT Pablo Moyano indicou que este protesto “é a continuidade do plano de luta que se aprofundará se o Governo continuar a ver apenas a sua realidade”.

Além disso, anunciou que a sede definirá os passos a seguir nos próximos dias.

Por seu lado, o secretário-geral da ATE, Rodolfo Aguiar, informou que mais de 90 por cento dos membros daquele grupo cumpriram a greve hoje convocada e exigiram que o Governo devolvesse os seus empregos aos despedidos.

San Caetano nunca teve tanto trabalho. As medidas económicas implementadas desde 10 de Dezembro destruíram centenas de milhares de empregos e aumentaram drasticamente a pobreza. Milei fala sobre as forças do céu, mas não é um homem de Deus. Isso apenas mostra ódio e crueldade, afirmou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS