23.5 C
Brasília
terça-feira, 11 novembro, 2025

Seja um colaborador do Pátria Latina

Contribua com quem luta para manter viva a voz livre da América Latina

Fundado em 2002 após uma conversa entre jornalistas e Fidel Castro em Havana, o Pátria Latina nasceu com o propósito de romper o bloqueio informativo imposto pelas grandes corporações da mídia e oferecer uma alternativa independente ao monopólio capitalista e neoliberal da comunicação.

Há 23 anos, o portal se mantém ativo apesar das dificuldades financeiras e da falta de publicidade, dedicando-se ao jornalismo de interesse público e à divulgação de conteúdos que a grande mídia omite. Agora, pede o apoio de seus leitores para garantir a continuidade desse projeto.

PIX: DOE QUALQUER VALOR

63.493.450/0001-03

CONTA BANCÁRIA

Nu Pagamentos S.A.
Código do banco: 260
Agência: 0001
Conta: 438460036-4

Apreensão de drogas ao largo da costa de El Salvador

San Salvador (Prensa Latina) Autoridades de El Salvador informaram nesta quinta (02) a apreensão de 145 quilos de cocaína espalhados na praia de Las Hojas, no departamento de La Paz, a oeste da capital.

De acordo com o relatório, um barco com registro guatemalteco e resíduos de drogas foi a pista para a localização do esconderijo.

O Gabinete de Segurança detalhou as ações da operação realizada na quarta-feira de manhã e não deu detalhes sobre a prisão dos traficantes de drogas. O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Gustavo Villatoro, disse que o narcótico está avaliado em 3,6 milhões de dólares no mercado e que, de acordo com elementos na posse dos investigadores, pertence a uma rede de traficantes de drogas que já foram apreendidos com mais drogas ilícitas em 2021.

Os pacotes “estavam espalhados em cinco lugares, alguns estavam escondidos no mato, outros na areia e vieram deste barco, que também foi bioscaneado e os resíduos de drogas foram encontrados”, disse Mauricio Arriaza Chicas, diretor da Polícia Civil Nacional.

O chefe da polícia disse que com este carregamento, El Salvador apreendeu 631 milhões de dólares de drogas desde 2019.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS