Havana, 29 out (Prensa Latina) O ministro cubano do Comércio Exterior e do Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca, destacou hoje a importância de consolidar o investimento estrangeiro na economia nacional.
Até 2 de novembro próximo uma ampla e variada mostra internacional dos cinco continentes, encontra-se na principal pasta comercial cubana de caráter geral e uma das mais importantes da região.
Um dos pratos fortes do evento será o III Foro de Investimentos, a ser realizado nos dias 30 e 31 de outubro no teatro e salão executivo de Expocuba, maior recinto expositivo do país e tradicional sede de Fihav.
No programa sobressai o foro empresarial Rússia e América Latina e Caribe, durante o qual as partes estreitarão os vínculos, e um evento pelo 500 aniversário da fundação da villa San Cristóbal de Havana.
Fihav vem-se realizando ininterruptamente desde 1983. Como é habitual a cada ano, em sua passada edição contou com uma ampla participação de visitantes cubanos e estrangeiros, delegações oficiais estrangeiras, câmeras de comércio e organizações promotoras do comércio e os investimentos de diversas partes do mundo.
Durante cinco dias, na sede desta Feira cria-se um clima propício para o desenvolvimento de encontros empresariais, rodadas de negócios, seminários, conferências, entre outras atividades.
No ano passado contou com 3.400 expositores a mais de 70 países, elegeu como melhor pavilhão ao de China e reconheceu a Espanha por ser a nação mais representada, ao ocupar cinco das 25 edificações dedicadas na Expocuba às exibições.