Os dados foram fornecidos, nesta 5ª feira (24) pelos delegados de lista do Partido, depois de contados mais de cinco milhões de votos.
Luanda, 24 AGOSTO 17 (5ª FEIRA) – Contados que estão mais de cinco milhões de votos, em todo o País, no quadro das Eleições Gerais de quarta-feira, 23, o MPLA pode garantir que tem a maioria qualificada assegurada, segundo comunicação feita, no início da tarde desta quinta-feira (24), na Sede Nacional do Partido, pelo secretário do Bureau Político para os Assuntos Políticos e Eleitorais, camarada Jú Martins, na foto.
“É com tranquilidade que podemos assegurar que o futuro Presidente da República será o Camarada João Manuel Gonçalves Lourenço e o futuro vice-presidente será o camarada Bornito de Sousa Baltazar Diogo” – realçou o dirigente, num briefing com a Imprensa.
Segundo Jú Martins, estes dados foram compilados através das actas-sínteses, fornecidas pelos delegados de lista (prática que a lei permite), mas que os números oficiais serão aqueles que a CNE (Comissão Nacional Eleitoral) vai publicar, definitivamente.
Já na noite de ontem, 23 e com objectivo de tranquilizar os militantes e todos aqueles que acreditam no projecto político-social do Partido, para Angola, o secretário do BP para os Assuntos Políticos e Eleitorais havia declarado que a vitória eleitoral do MPLA continua a consolidar-se, em termos numéricos e que e nas próximas horas começariam a ser anunciados os resultados, ansiados pelos cidadãos.
Nas Eleições Gerais de ontem, foram cadastrados nove milhões, 317 mil e 294 eleitores, que exerceram o seu direito de votar de forma livre, secreta e alegre.
PortalMPLA/SEDE NACIONAL DO PARTIDO