Brasília, 13 de janeiro de 2022 às 16:54
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 26/02/2018 10:54

ANC avalia medidas contra declarações ingerencistas do encarregado de negócios dos EUA

.

Caracas, AVN

A presidenta da Assembleia Nacional Constituinte (ANC), Delcy Rodíguez, anunciou nesta quinta-feira que a instância plenipotenciária avalia adotar medidas diplomáticas contra as recentes declarações do encarregado de negócios dos Estados Unidos em Caracas, Todd Robinson, por promover ações ingerencistas contra a Venezuela.

Em entrevista para a página web Runrunes, Robinson afirmou que os EUA pretendem intensificar sanções contra altos funcionários do Estado venezuelano.

As palavras do funcionário estadunidense constituem “gravíssimas declarações que promovem um golpe de Estado na Venezuela e fazem alarde do criminoso e ilegal bloqueio financeiro” e “serão avalliadas pela Assembleia Nacional Constituinte para adotar as medidas diplomáticas que correspondam em defesa da soberania e dignidade do povo venezuelano”, disse Delcy Rodríguez em sua conta no Twitter.

A presidenta da ANC disse ainda que as afirmações demonstram “não somente sua imperícia como funcionário mas graves violações do Direito Internacional, além de sua profunda ignorância sobre a Venezuela”.

“O Sr. Todd chegou à Venezuela com uma agenda desestabilizadora contra o Estado de Direito em nossa pátria. Exijo que aprenda pelo menos o essencial sobre nosso ordenamento constitucional, além de nossa heroica história e legado anti-imperialista”, destacou.

Foto: Juan Carlos La Cruz / Arquivo, AVN

Comentários: