23.1 C
Brasília
segunda-feira, 14 outubro, 2024

Amorim na Venezuela e a Folha no Brasil pregam abertamente anistia a golpistas

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por Ivo  Pugnaloni

“Não aceitamos presos politicos” diz a Sentença exarada pelo ex embaixador Celso Amorim, nomeado recentemente por Joe Biden como *Vice Presidente do Tribunal Internacional de Eleições* . ( ou por quem escreveu aquela carta de renuncia à candidatura que ele assinou )

Vamos ao diálogo com o Sr Amorim, então.

E por favor Vice Presidente,  leve em conta que a midia golpista, a nesma que publica 2000 a 3000 fotos suas nos jornais brasileiros e puxa o seu saco de forma muito ascintosa e estranha para um exministro de Lula, é que diz que o candidato Edmundo não se apresentou a audiencias legalmente convocadas,  desobedeceu ordens do Judiciário para apresentar documentos,  fez incitação à violência e questionou Eleições incitando os militares a mais uma vez tentarem  dar o golpe.

Ou seja o Senhor não quer que ele responda por nenhum crime que a imprensa que apoia todas as suas bravatas afirma.

E mais ainda.

Ou seja o Sr quer impunidade e mais do que isso Anistia preventiva e previa.

Algo, sr Amorim, que precisaria estar previsto na Constituição,  nas Leis e Decretos, mas não está.

Sua atitude é reveladora de *duas coisas* que demonstram que mais uma vez, como sempre acontece há 26 anos, o Bolivarianismo vai vencer também o 3o turno das eleições.

A primeira é que os militares e o povo estão com Maduro, não importa o que diga qual Presidente, rei, rainha, primeiro ministro e o cacete a quatro da Casa do Chapeu.

A segunda é que, vendo nosso querido companheiro Presidente Lula, tomado conhecimento e simancol do Fundurcio onde voce com esse “senso de oportunidade” o estava metendo, deve ter-lhe dito : “Segura Mateus que esse filho é teu”

E por isso deixou voce falando sozinho as bobagens que ele Lula  vinha falando sobre esse assunto.

E eu ainda teria uma terceira constatação: se eu fosse Maduro e as forças armadas bolivarianas da Venezuela,  reforçaria a segurança pessoal dele.

Afinal quando os americanos querem matar algum Presidente do mundo, depois de tentarem sem sucesso a primeira coisa que fazem é deixar de criticar o inimigo e terceirizam para aliados, como Lula por exemplo, o combate.

Mas Lula empurrar o prato frio e feio pra voce comer, ah…

Amorim, isso não tem preço!

Bom apetite, Sr *Apoiador da Anistia Recíproca Previa* do Bolsonaro e da quadrilha golpista que, sem saber, faz com Trump a mesma dobradinha que este faz com Biden-Obama-Hillary.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS