10.5 C
Brasília
sábado, 20 julho, 2024

Al-Asad: EUA fomentam a instabilidade global para prejudicar a Rússia

O presidente sírio denunciou que os Estados Unidos e seus aliados ocidentais, ao tentar enfraquecer a Rússia, geraram um estado de instabilidade global.

HispanTV – “EUA. e seus aliados ocidentais fabricaram uma crise política e econômica global e provocaram um estado de instabilidade global, com o objetivo de minar a posição e a presença internacional da Rússia”, disse o presidente sírio Bashar al-Assad durante uma reunião na terça-feira em Damasco (capital síria ) com o enviado especial do presidente russo, Alexander Lavrentiev.

Nesse objetivo, continuou o presidente sírio, Washington e seus aliados usaram a Ucrânia como instrumento, mas os efeitos da crise começaram a se manifestar em seus respectivos países em termos de condições de vida, bem como na vida social e econômica.

Além disso, Al-Asad enfatizou que a postura firme de Moscou em relação ao Ocidente, incluindo os EUA, é um dos fatores mais importantes que levam ao estabelecimento emergente de um mundo multipolar.

Os Estados Unidos aprofundam com seus satélites, ou seja, a OTAN e a Europa, a crise na Ucrânia por questões de controle econômico e geopolítico, diz um especialista.

Desde el comienzo de la operación especial rusa en el territorio ucraniano, los países occidentales, encabezados por Estados Unidos, han empleado todo tipo de estrategias, incluido el envío de decenas de miles de millones de dólares en armas a Ucrania, para evitar que Rusia gane Guerra.

O presidente russo, Vladimir Putin, certa vez acusou o Ocidente de preparar a guerra antes mesmo da operação militar russa na Ucrânia, ao construir “uma Ucrânia anti-russa” neste país.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS