Buenos Aires, (Prensa Latina) A cidade espanhola de Barcelona será a partir desta quinta (25) a menina dos olhos da 45 Feira Internacional do Livro de Buenos Aires 2019, que abre suas portas com mais de cem convidados a bordo.
Com uma trajetória extensa, Segato é referência no feminismo e na problemática da violência contra as mulheres, e constitui-se como uma voz inevitável internacionalmente, com cada vez maior projeção, explicou o comitê organizador.
A feira, que se tronou um dos eventos culturais mais esperados do ano, traz nesta edição livros para todos os gostos e autores que prestigiarão a jornada, alguns precisamente de Barcelona, 78 ao todo, como Sebastiá Alzamora, Josep Lluís Badal, Eva Baltasar e María Barbal, entre outros.
Com o lema ‘Barcelona, cidade literária’, a cidade de honra contará com um pavilhão de 200 metros quadrados que incluirá um pequeno auditório e uma grande livraria que exibe 10 mil edições, sendo que estarão à venda até 700 títulos e mais de 350 autores.
Na mostra, que comemora seus 45 anos, também estarão outras destacadas personalidades das letras como Arturo Pérez-Reverte, Rosa Montero, Santiago Posteguillo, Gael Faye, Sandro Veronesi, Bryce Echenique, Gioconda Belli, entre outros.
Várias serão as novidades deste ano, mas sem dúvidas uma das mais esperadas e cujo inesperado anúncio causou surpresa é um livro da ex-presidenta argentina Cristina Fernández intitulado ‘Sinceramente’.
Segundo adiantou a própria ex-mandatária, o texto ‘não é autobiográfico, nem tãopouco uma lista de conquistas pessoais ou políticas, é um olhar e uma reflexão retrospectiva para trazer à luz alguns fatos e capítulos da história recente e como impactaram a vida dos argentinos e a minha também’.
Mais de mil atividades culturais ocorrerão durante os 19 dias do encontro, entre elas, a esperada e tradicional noite de Cuba, na qual essa ilha caribenha trará um pouco de sua literatura, mas também de sua música e arte.
Considerada uma das mais importantes de seu tipo na região, a feira de Buenos Aires termina no dia 13 de maio.