Brasília, 2 de dezembro de 2021 às 12:53
Selecione o Idioma:

Papo do Dia

Postado em 29/11/2018 7:22

A TRAGÉDIA DA LAVAGEM CEREBRAL

.

César Cantu

A manifestação abaixo, de conotação raivosa, é um exemplo da traiçoeira lavagem cerebral que a grande mídia promove sobre a mente das pessoas mais desinformadas sobre a nossa realidade, e muito menos desinformadas dos verdadeiros objetivos que existem por trás dessas ações.

  • A Lava Jato indiciou, até hoje, mais ou menos 175 pessoas. 14 são do PT (8%).
  • Dos indiciados, 109 foram condenados. 5 (4,6%) são do PT (Dirceu, Lula, André Vargas, Palocci e Vaccari). Desses, o único condenado em segunda instância foi Lula, que teve o processo acelerado porque o objetivo era tirar o ex-presidente da disputa eleitoral com provável vitória.

Ademais, desde a aplicação da lei da Ficha Limpa, em todas as eleições, a lista do TSE mostra o PT ocupando a oitava ou superior posição em relação ao número de candidatos impugnados, ou seja, o PT tem sido o menos corrupto com relação aos maiores partidos. Isso não significa que não há corrupção no PT e que os seus agentes não devam ser condenados. O que se tenta mostrar é que a propaganda é muito maior do que a realidade para facilitar interesses escusos.

Qual a grande tragédia de tal lavagem cerebral?

  • A destruição de um partido que está muito distante de ser o mais corrupto, e a preservação da imagem de outros que são muito mais, não são os principais problemas.
  • A grande tragédia é que os grupos político-econômicos que promovem esse massacre são, na verdade, criminosos de lesa-Pátria, lesa-povo, cujo objetivo é favorecer o grande capital especulativo, destruir as condições de vida do povo brasileiro, e escancarar as nossas fronteiras para o dominação imperialista dos EUA. Um país destruído, e um povo subjugado, são os produtos finais.

Enquanto isso, os grandes e verdadeiros corruptos continuam impunes e comandando a nação.

Comentários: