Empresa Wealth-X calcula, anualmente, os bens das pessoas mais ricas do mundo. Neste ano, o resultado final chegou a 7 trilhões de dólares: recorde absoluto desde o início de tal soma.
O dinheiro do mundo rico é extravagante. A Wealth-X estimou em US $ 7,7 trilhões o valor total dos bens dos magnatas. Em comparação ao PIB russo, essa quantia é duas vezes maior.
© FLICKR.COM/ BULLION VAULT
O número de bilionários também aumentou neste ano. Atualmente, 2.473 de pessoas possuem um capital de 1 bilhão de dólares, cada. A maioria dos magnatas vive na Europa. O segundo maior número de bilionários foi registrado na Ásia, onde no último ano, o número de bilionários aumentou em 15%. Uma explicação lógica seria o crescimento contínuo de países em desenvolvimento no setor econômico. Podemos dizer também que, atualmente, há uma nova geração de homens de negócios que fez fortuna no desenvolvimento de novas tecnologias.
egundo a Wealth-X, mais da metade dos bilionários (57%) ganhou fortuna através de seu próprio trabalho. Outros se tornaram bilionários ao receber grande herança. Os mais rentáveis setores, hoje em dia, são o financeiro e produção industrial.
inalmente, foram reveladas informações adicionais como sexo, idade e outras características pessoais dos magnatas. O capital está concentrado nas mãos dos homens (há somente 300 mulheres na lista). A idade média dos bilionários é de 62 anos. 85% deles são casados.
Atualmente, na Rússia, vivem 77 bilionários. No Brasil há 31 bilionários. O número de magnatas brasileiros caiu drasticamente, pois ano passado havia 65 bilionários, segundo Forbes Brasil.
http://br.sputniknews.com/economia/20160810/5998416/bilionarios-soma-recorde.html