26.5 C
Brasília
segunda-feira, 9 setembro, 2024

A matança continua: outro adolescente palestino é assassinado pelas forças israelenses em Ramallah

HispanTV – O Ministério da Saúde palestino informou que Muhamad Foad al-Bayed, de 17 anos, perdeu a vida nesta sexta-feira e outro palestino ficou gravemente ferido durante uma incursão do exército israelense na aldeia de Umm Safa e seu campo de refugiados, no norte da cidade de Ramallah, na Cisjordânia, segundo a agência oficial de notícias palestina WAFA .

Conforme relatado pela agência, o exército israelense atacou moradores com “munição real, bombas de gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral” durante o ataque, acrescentando que dezenas de pessoas morreram sufocadas devido à inalação de gás lacrimogêneo.

Por meio de um comunicado, o Movimento de Resistência Islâmica Palestina (HAMAS) expressou seu profundo pesar pelo assassinato de al-Bayed e disse que os crimes do regime “não irão sufocar a revolução de nosso povo (…), mas alimentarão suas chamas”.

O movimento palestino HAMAS pede ao Tribunal Penal Internacional que acelere uma investigação sobre os crimes e violações de Israel e processe os responsáveis.

Umm Safa tem sido palco de violência crescente por parte das forças israelenses e ataques a colonos nas últimas semanas, incluindo casas e veículos incendiados e uso de munição real contra moradores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS