Brasília, 21 de outubro de 2021 às 02:49
Selecione o Idioma:

Brasil

Postado em 30/05/2018 11:22

A greve continua e chega ao 10º dia Datafalha: 87% aprovam a greve e 96% culpam o Temer

.

Manifestantes bloqueiam a pista local da via Anhanguera, em São Paulo (Reprodução: Rede Globo/G1)

Da Folha

O brasileiro apoia maciçamente a paralisação dos caminhoneiros e defende sua continuidade (…) A conclusão é de pesquisa telefônica feita pelo Datafolha com 1.500 pessoas na terça (29). Aprovam o movimento (…) 87% dos entrevistados. (…) Já 56% dos entrevistados acham que a paralisação deve seguir 

(…) Como seria esperado em relação ao governo de Temer, o mais impopular da história da redemocratização brasileira, a condução da negociação até aqui é aprovada só por 6% dos ouvidos, contra 77% que a desaprovam. (…) Para 96%, o presidente demorou para negociar (…)

No décimo dia da greve dos caminhoneiros, pela manhã, houve protestos nas estradas em doze estados: Alagoas, Bahia, Espírito Sаnto, Goiás, Santa Catarina, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e São Paulo.

No interior de São Paulo, caminhoneiros ocupam os acostamentos das principais vias, como a Dutra, no Vale do Paraíba. Na SP-101, em Capivari, houve bloqueio total durante o início da manhã, com barricada de pneus. Na capital, a rodovia Régis Bittencourt teve três pontos de bloqueio durante a manhã. A Anhanguera também teve protesto com interrupção de todo o tráfego.


Caminhoneiros queimam pneus na SP-101, em Capivari (Reprodução: EPTV/G1)

No Rio, são cinco pontos na via Dutra com caminhões às margens da estrada – mas nenhuma interrupção total. No Pará, são sete rodovias com protestos. Em Pernambuco, apesar do acesso ao Porto de Suape ter sido normalizado, ainda há protestos na BR-101.

Sete aeroportos ainda operam com estoques baixos de combustíveis: São José dos Campos-SP, Uberlândia-MG, Campina Grande-PB, Juazeiro do Norte-CE, Palmas-TO, Imperatriz-MA e Londrina-PR.

Fonte: Conversa Afiada

Comentários: