26.5 C
Brasília
sexta-feira, 13 dezembro, 2024

A Rússia desfere outro golpe na Ucrânia: liberta cidade e mata 1.345 soldados

HispanTV – A Rússia informou esta quinta-feira (12) que nas últimas 24 horas libertou uma cidade de Donetsk, matou 1.345 forças ucranianas e destruiu equipamento militar estrangeiro.

O Ministério da Defesa russo no seu relatório diário sobre o andamento da operação militar russa na Ucrânia informou a libertação da cidade de Zarya, na República Popular de Donetsk, que desde o ano passado deixou de fazer parte da Ucrânia e passou a fazer parte da Rússia através de um referendo.

As tropas russas destruíram equipamento militar dos EUA e da Polónia nas mãos das forças ucranianas e mataram cerca de 1.345 soldados ucranianos, observou o relatório.

 “As forças russas atacaram uma oficina de produção de drones, bem como contra acumulações de tropas ucranianas e equipamento militar em 137 áreas”, informou a organização militar.

O comunicado especifica que a defesa aérea russa interceptou quatro projéteis do sistema lançador múltiplo de foguetes Himars e 37 drones.

Neste contexto, um caça-bombardeiro Su-34 russo destruiu com mísseis um bastião e pessoal das Forças Armadas Ucranianas numa zona fronteiriça da província de Kursk, conforme publicou o Ministério da Defesa russo.

A postagem do ministério no Telegram traz imagens da decolagem do avião, do voo, do lançamento das bombas e do pouso da aeronave.

De acordo com a breve nota, depois de os serviços de reconhecimento confirmarem que os alvos tinham sido destruídos, a tripulação regressou ao seu campo de aviação.

No total, desde o início da operação especial russa, iniciada no final de fevereiro de 2022, foram destruídos 649 aviões militares ucranianos, 283 helicópteros, 37.596 drones, 586 sistemas de mísseis antiaéreos, 19.730 tanques e outros veículos blindados de combate. , 1.500 veículos com sistemas lançadores múltiplos de foguetes, 19.482 canhões de artilharia de campanha e morteiros, bem como 29.146 veículos militares especiais.

A guerra russo-ucraniana foi exacerbada pelos ataques ucranianos com mísseis ocidentais de longo alcance em território russo, apesar dos avisos de Moscovo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS