© AP Photo / Ariel Schalit
Sputnik – Junto com a Rússia, a Síria está aplicando esforços para combater a contínua influência ocidental hostil, afirmou um analista militar do país árabe.
Um especialista militar sírio comentou à Sputnik a declaração de Vasily Nebenzya, representante permanente da Rússia na ONU, sobre o apoio de Moscou à demanda da Síria sobre a retirada de contingentes militares ilegais do país.
Na opinião de Umar Rahmoun, a Rússia é claramente um aliado estratégico da Síria.
“[…] O papel da FR [Federação da Rússia] desde o início [da crise síria] foi eliminar os grupos terroristas apoiados pelos ocupantes ocidentais no território da república. Hoje, ainda há uma luta ativa contra os terroristas e estão sendo feitos esforços para retirar todas as forças de ocupação e contingentes militares estrangeiros do país árabe. Então a assistência da Rússia é extremamente importante e indispensável”, apontou Rahmoun.
O analista lembrou que a crise começou há 14 anos, e que, “durante todo esse tempo, o Ocidente não parou de enfraquecer a Síria em todas as frentes e em todas as direções”, mas a Rússia sempre ajudou Damasco.