Foto: Galo Cañas/Cuartoscuro.com
Num comunicado oficial do Ministério do Interior, reitera o compromisso inabalável de dar respostas mais eficazes às famílias que procuram os seus entes queridos.
A nota responde a declarações recentes divulgadas por diversos meios de comunicação sobre um suposto processo de desmantelamento da CNB, e esclarece que nega categoricamente tal desinformação.
Quanto aos alegados argumentos desvirtuados, salienta que o CNB informa que as movimentações de pessoal dos seus dirigentes se devem ao facto de o prazo de vigência dos contratos temporários ter terminado e, atualmente, estar a ser efetuada uma revisão de perfis para preenchimento essas posições.
Este processo, que é realizado anualmente, visa fortalecer a instituição, melhorar o desempenho e concentrar esforços na busca de pessoas desaparecidas.
Ele acrescenta que é importante destacar que os ajustes buscam garantir uma abordagem mais eficaz ao problema dos desaparecimentos no país.
Neste contexto, o CNB informa que continua a funcionar normalmente, e todas as ações desenvolvidas têm como único objetivo fortalecer a instituição para dar respostas mais eficazes às famílias que procuram os seus entes queridos.