32.5 C
Brasília
sábado, 9 dezembro, 2023

2ª Conferência Internacional sobre o Mapeamento do Cérebro Humano no Irã

Por mais de 100 anos, as melhores mentes do mundo têm pesquisado o cérebro.  A conquista do cérebro humano tem sido o tema central da “Segunda Conferência Internacional sobre a Human Brain Mapping” desenvolvido no Irã.

O evento teve a participação de especialistas nacionais e estrangeiros para discutir o assunto e seu impacto sobre a saúde humana.  As técnicas de imagiologia cerebral têm alcançado grandes precisões, graças a Nero-tecnologia moderna.

Hoje, é mais fácil de detetar doenças como a epilepsia, câncer ou doença de Alzheimer através de mapas do cérebro que nos permitem compreender o funcionamento deste órgão importante.

Apesar dos progressos realizados em relação aos estudos científicos sobre o cérebro no Irã, o mapeamento cerebral é um novo tópico no país.

Este evento de neurociência se concentra mais em doenças Nero degenerativas. Bem, se prevê que no futuro vai afetar um grande número de pessoas em todo o mundo.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um bilhão de pessoas no mundo sofrem transtornos necrológios.

Segundo o professor de Medicina Nuclear Abbas Alavi usando esta tecnologia pode ajudar pacientes com câncer, pessoas com doenças cardíacas, infeções, entre outros.

Todos os dias, os especialistas estão buscando novas tecnologias para diagnosticar com mais precisão e tratar doenças do cérebro. E tentativa por atividade de mapeamento cerebral dos seres humanos desenvolve técnicas corretas para alterar doenças mentais e neurológicas.

http://portuguese.irib.ir/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS