26.5 C
Brasília
terça-feira, 16 abril, 2024

Washington ainda não deu um único passo na luta contra o terrorismo internacional na Síria

Aviação russa e síria não efetuam ataques contra terroristas há mais de 24 horas © AFP 2016/ George Ourfalian

Nem a aviação russa nem a da Síria têm realizado ataques aéreos contra os terroristas em Aleppo em mais de 24 horas, disse general Valery Gerasimov, adicionando que a coalizão liderada pelos EUA não deu nenhum passo para combater ao terrorismo internacional no país.
“De qualquer maneira, vemos que não foi dado nenhum passo para demarcar a oposição da Frente al-Nusra”,  disse general.
Ele ressaltou que os terroristas continuam bombardeando bairros residenciais na cidade de Aleppo usando lançadores de foguetes e artilharia. O general voltou a acrescentar que Washington ainda não deu um único passo na luta contra o terrorismo internacional na Síria.
“Do ponto de vista militar, o terreno e o relevo na fronteira sírio-iraquiana dão uma oportunidade à coalizão liderada pelos Estados Unidos de provar na prática o seu compromisso com a luta contra o terrorismo internacional (operação em Mossul).
Ao contrário da Síria, onde nossos parceiros americanos não deram um único passo nessa direção até agora, “adicionou Gerasimov.
A Rússia lançou uma operação aérea contra as posições terroristas na Síria em 30 de setembro de 2015 a pedido do presidente sírio Bashar Assad.
Desde essa altura e até março de 2016 a aviação russa realizou mais de 9 mil missões contra o grupo terrorista proibido na Rússia, apoiando Damasco em ofensivas em regiões-chave do país.

Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/201610196585679-russia-siria-ataques-contra-terroristas/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS