Brasília, 16 de agosto de 2022 às 13:45
Selecione o Idioma:

Venezuela

Postado em 17/11/2021 5:30

Venezuela reafirma o compromisso com a educação e a cultura

.

Caracas (Prensa Latina) O presidente Nicolás Maduro reafirmou hoje o compromisso da Venezuela com a promoção e o desenvolvimento da educação e da cultura, ao saudar o 76º aniversário da fundação da Unesco.

Em uma mensagem postada na rede social Twitter, o líder venezuelano reconheceu o trabalho da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, e enfatizou a relevância desses valores para o bem-estar da humanidade.

“Parabenizamos a família Unesco pelo aniversário de sua fundação e reconhecemos seu trabalho. A Venezuela reitera seu compromisso com a cultura e a educação, inestimável para a humanidade”, enfatizou o chefe de Estado.

A Ministra da Ciência e Tecnologia da nação sul-americana, Gabriela Jiménez, assumiu na véspera a presidência da Subcomissão de Ciência da organização das Nações Unidas.

Em declarações recentes à Prensa Latina, a ministra expressou o apoio de seu país ao conceito de Ciência Aberta promovido pela Unesco, depois de afirmar que a Revolução Bolivariana defende esta visão inclusiva.

Comentários: