Brasília, 24 de novembro de 2021 às 18:10
Selecione o Idioma:

Turismo

Postado em 17/09/2021 7:45

Venezuela promove desenvolvimento do turismo em aliança com a Rússia

.

Caracas, 17 set (Prensa Latina) A Venezuela está hoje promovendo o desenvolvimento do turismo em aliança com a Rússia através da ativação de uma rota aérea direta entre Moscou e a cidade de Porlamar, na Ilha Margarita, anunciou o Ministro do Turismo Alí Padrón.
Graças à aliança entre as duas nações, o emblemático destino caribenho venezuelano recebeu o primeiro voo no dia anterior com 437 turistas russos, de um total de 70 viagens programadas até dezembro, disse o ministro na rede social Twitter.

Os veristas do país eurasiático desfrutarão das atrações do território da ilha sob um esquema de bolha de saúde, a fim de proteger a saúde dos veranistas em cada local turístico que visitarem sob rigorosos protocolos de biossegurança contra a Covid-19, disse Padrón.

O embaixador russo na Venezuela, Sergey Melik-Bagdasarov, salientou que a chegada do primeiro grupo de visitantes de seu país à Isla Margarita abre o caminho para a cooperação na esfera da indústria do lazer.

Por sua vez, a vice-ministra do Turismo Internacional, Leticia Gómez, disse que, no decorrer de um ano, 65.000 turistas russos deverão chegar em voos de várias cidades russas.

Especificou que esta operação poderia ser estendida por mais de três anos se todas as medidas de biossegurança fossem cumpridas utilizando o método de bolha sanitária empregado para evitar a propagação da Covid-19, de acordo com o jornal Últimas Noticias.

Por sua vez, o protetor político do estado de Nueva Esparta, Dante Rivas, destacou a importância da chegada deste primeiro voo para o renascimento do turismo e da economia da região da ilha.

As autoridades preveem um impacto positivo em todos os setores econômicos do território, incluindo a indústria hoteleira, transportadores, empresários, artesãos e operadores turísticos das ilhas de Margarita, Coche e Cubagua.

Comentários: