27.5 C
Brasília
terça-feira, 16 abril, 2024

Venezuela firma convênio com 15 empresas para construção de moradias em nove estados

Caracas, AVN

O Executivo nacional assinou neste domingo um convênio com 15 empresas privadas para a construção de moradias em nove estados do país, obras que serão financiadas através do petro, a criptomoeda venezuelana que está lastreada nas reservas de petróleo, informou o ministro do Habitat e Moradia, Ildemaro Villarroel.

No Poliedro de Caracas, onde se realiza a Expo Venezuela Potência, disse que este convênio vai permitir a construção de 14.087 lares em nove estados.

“A Venezuela se veste de gala na Expo Venezuela Potência e no marco desta demonstração de potencial econômico, de optimismo, estamos assinando e concretizando alianças”, disse.

Ele ressaltou que o acordo foi possível depois que o presidente da República, Nicolás Maduro, aprovou em março 2,3 milhões de petros para a construção de 236.000 moradias.

Estas casas serão construídas pela Grande Missão Vivienda Venezuela (GMVV), política habitacional que nasceu em 30 de abril de 2011 com a meta de garantir uma casa própria para as famílias afetadas pelas chuvas registradas no final do ano anterior. Depois foi ampliada para atender outras famílias que por outras razões não tinham conseguido um teto digno.

Sete anos depois, a missão entregou 2.049.182 moradias para igual número de famílias e a meta é alcançar três milhões em 2019.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS