Brasília, 10 de agosto de 2022 às 23:33
Selecione o Idioma:

Colunistas

Postado em 12/03/2022 4:34

Uma questão de consciência

.

 

Anna Malm

Para um mais compreensivo entendimento da situação apresentada abaixo veja também, entre outros estudos, o texto de Turan Salci – “Lavrov: até o último momento, Rússia quis resolver questões com Ucrânia por vias diplomáticas”. Esse texto foi postado em Pátria Latina.com.br 10-11 março 2022.

No contexto histórico geral quanto a Ucrânia tem-se agora que: As Forças Armadas da Rússia tiraram de funcionamento quase que 3500 objetos e instalações militares na Ucrânia. Mais especificamente tem-se ao todo que a operação militar já inutilizou 3491 objetos da infraestrutura militar da Ucrânia informou o representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia, o Major-General Igor Konashenkov.

Tem-se então que foram destruídos 123 drones, 1127 tanques e outros tipos de veículos blindados militares, assim como 115 sistemas de lançamento múltiplo, a jato. No contexto subjacente a isso foi também comunicado que nas últimas 24 horas tinha-se abatido três helicópteros e 8 UAVs militares ucranianos, o que incluía 5 dos denominados “Baygaktar”.

Foi também comunicado que lançamentos de armas de alta precisão tinham tirado também de função campos militares de aviação em certas regiões da Ucrânia. 1)

Ao mesmo tempo recebemos do nosso bom irmão Gerdt Malm um bom bocado a pensar a respeito quando nos apresentou as seguintes perguntas:-

Porque teriam os Estados Unidos 30 laboratórios para desenvolvimento de armas biológicas na Ucrânia, e isso “highly likely” (altamente provável) a serem usados para aniquilamento e extermínio do povo russo? Aqui acrescenta-se que podem ser dadas todas as documentações que porventura sejam solicitadas. Aqui não se aceita um “altamente provável” como sinónimo de verdade incontestável…

Gerdt nos pergunta então porque razão iríamos deixar de perguntar o porquê de 30 000 crianças (e aqui só estão contadas as crianças do Yemen) terem de ser exterminadas pelas bombas dos Estados Unidos e Arábia Saudita. Há quem possa responder a essa pergunta?

Depois. Porque foram e ainda continuam a ser aniquilados milhões de iraquianos pelas bombas americanas e porque estariam agora os mesmos americanos matando pessoalmente os sírios na própria Síria?

Pergunte-se ainda porque razão os Estados Unidos teriam cerca de 1 000 bases militares e 336 laboratórios com capacidade para concepção e mesmo para a produção de armas biológicas ao redor do mundo, caso em ponto então tem-se os grudadinhos as fronteiras russas, na Ucrânia.

Caso ainda não o faça, comece agora a pensar em tudo isso para entender a situação em que estamos vivendo agora, estudando e compreendendo bem para não cair na lábia dos propagandistas diabólicos dirigindo e infectando todo o planeta com as suas mentiras miseráveis e absurdas, mas absolutamente mortais. Exija os fatos e as provas irrefutáveis dos mesmos.

É realmente não só uma questão de consciência para cada um, como também uma questão de sobrevivência para todos nós.

NOTAS E REFERÊNCIAS

Fonte: RT News, Feeds 2022-03-12 – 10:19

Observações de Gerdt Malm 2022-03-11

Tradução do russo e do suéco por Anna Malm* Fil.Lic. Stockholm School of Economics, Risk Research. “Risk Perception in Brazil and Sweden”.

Comentários: