20.5 C
Brasília
sexta-feira, 19 abril, 2024

Trabalhadores do mundo ratificam solidariedade com Cuba em fórum virtual

Havana, (Prensa Latina) Trabalhadores de diferentes organizações sindicais de todo o mundo ratificaram sua solidariedade com Cuba hoje, por meio de um fórum virtual convocado pela União Central dos Trabalhadores da ilha (CTC).

Por meio de redes sociais, especialmente do canal CTC no YouTube, da Argentina, Uruguai, Venezuela, Espanha e Estados Unidos, entre outros países, representantes dos movimentos trabalhistas exigiram o fim do bloqueio da nação caribenha.

‘Cuba não está só’, disse o delegado da União do Bairro, uma organização política de mexicanos e latino-americanos em Nova York, enquanto no Brasil a Frente dos Trabalhadores pedia o fim do cerco dos EUA.

A Campanha de Solidariedade com Cuba (CSC) no Reino Unido enviou uma mensagem ao povo e sindicatos da maior das Antilhas, destacando sua admiração pelos médicos que lutam contra o Covid-19.

O diretor da CSC, Rob Miller, disse em um vídeo que a organização que reúne amigos da ilha e mais de mil sindicatos britânicos considera que é hora de apoiar Cuba.

Nesse sentido, ele pediu a suspensão do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos por quase 60 anos, e que agora limita o acesso a equipamentos e suprimentos médicos necessários para combater a pandemia.

O fórum virtual foi convocado pela CTC, na ocasião de 1ú de maio, Dia Internacional dos Trabalhadores, para dialogar e mostrar apoio àqueles que lutam por seus direitos em um contexto internacional marcado por Covid-19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS