Brasília, 2 de dezembro de 2021 às 09:05
Selecione o Idioma:

Venezuela

Postado em 23/06/2017 6:17

Venezuela: Samuel Moncada é nomeado novo chanceler das Relações Exteriores

.

Foto AVN
Caracas. AVN.- O presidente da República, Nicolás Maduro, nomeou Samuel Moncada nesta quarta-feira  (21) como novo ministro das Relações Exteriores, substituindo Delcy Rodríguez, que é candidata à Assembleia Nacional Constituinte.
Maduro parabenizou o trabalho de Delcy Rodríguez à frente do ministério das Relações Exteriores na defesa da independência e soberania da Venezuela e dos povos da região, ante as políticas intervencionistas do governo dos Estados Unidos e seus aliados.
“Verdadeiramente (Delcy Rodríguez) merece o reconhecimento de todo o país porque defendeu a soberania, a paz e a independência da Venezuela, parabéns para a camarada Delcy Rodríguez, missão cumprida”, disse.
Samuel Moncada atuava como embaixador da Venezuela no Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos. Também foi vice-ministro das Relações Exteriores da Venezuela na América do Norte, após ter sido vice-chanceler para a Europa.
Em 2013, Moncada foi o embaixador da Venezuela na Organização das Nações Unidas, e no Reino Unido. Também foi ministro da Educação Superior (2004-2006), e diretor da Escola de História da Universidade Central da Venezuela.

Comentários: