Brasília, 17 de agosto de 2022 às 19:24
Selecione o Idioma:

Internacional

Postado em 15/06/2022 8:52

Rússia garante abastecimento de alimentos a parceiros estrangeiros

.

Moscou (Prensa Latina) A vice-primeira-ministra russa Victoria Abramchenko disse hoje que seu país é um parceiro responsável e encontrará uma maneira de garantir o abastecimento de alimentos aos países do norte da África, Oriente Médio e Ásia.

Em declarações ao canal de televisão RBK, a responsável sublinhou que a Rússia foi e continua a ser uma superpotência agrária e salientou que os seus principais parceiros comerciais na compra de alimentos são a Turquia, o Cazaquistão e o Egito.

Ela comentou que apesar da operação militar e das sanções estrangeiras implementadas contra este país, a nação eurasiana não deixou de cumprir seus contratos com os países não envolvidos no conflito.

Abramchenko alertou que Moscou, no entanto, gravou mensagens de Washington pedindo a seus compradores que rejeitassem a comida russa.

Ela ressaltou que, apesar das medidas anti-russas, há muitos países que não são a favor dessa política e querem continuar negociando com a Rússia.

O vice-primeiro-ministro disse que, tendo em conta os efeitos das alterações climáticas e a ameaça da redução drástica dos recursos aquáticos, para este país existe um grande potencial de cooperação com as nações africanas em termos alimentares.

Comentários: