Brasília, 12 de agosto de 2022 às 12:32
Selecione o Idioma:

Argentina

Postado em 29/06/2022 10:43

Presidente argentino entregará equipamentos para avanço científico

.

Buenos Aires, 29 jun (Prensa Latina) O presidente da Argentina, Alberto Fernández, entrega nesta quarta (20) equipamentos a organizações e universidades com o objetivo de promover o desenvolvimento científico e tecnológico.

De acordo com a agenda programada, o evento acontecerá por volta das 11h30, horário local, no Instituto de Fisiologia, Biologia Molecular e Neurociências da Universidade de Buenos Aires.

O presidente será acompanhado pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Daniel Filmus.

De acordo com a agência de notícias Télam, os aparelhos serão entregues no âmbito do programa Equipar Ciência, destinado a promover pesquisas que beneficiem este país e seus cidadãos.

Em abril deste ano, Fernández anunciou o investimento de oito bilhões de pesos (mais de 61 bilhões de dólares) na construção de instalações e cinco bilhões (38 milhões de dólares) na compra de instrumentos para a realização de projetos.

“Temos que colocar o conhecimento a serviço da sociedade e o Estado fornecer os recursos necessários. Esta área foi muito negligenciada nos últimos anos e é importante que seu desenvolvimento chegue a todas as regiões da Argentina para acabar com o desequilíbrio e a desigualdade”, disse ele.

Comentários: