Brasília, 23 de junho de 2022 às 11:07
Selecione o Idioma:

Peru

Postado em 31/05/2016 3:57

Peru tem segunda grande manifestação contra Keiko Fujimori

.

A primeira manifestação foi realizada no dia 5 de abril e contou com milhares de participantes (Publimetro)

Em Lima a manifestação foi convocada por organizações sociais, partidos políticos de esquerda e o coletivo “Keiko No Va”. A concentração começa às 17 horas na Praça San Martín e segue até a Praça Dois de Maio, onde será realizado um ato político.

Em Buenos Aires a comunidade peruana vai fazer um “plantão” na Praça de Maio, no centro da capital argentina, a fim de mostrar “amplo rechaço” à candidatura de Keiko.

A expectativa é quem em Lima a manifestação reúna milhares de pessoas. A última, realizada há um mês, ocupou mais de 15 quarteirões.

No Peru a disputa pela presidência está entre dois candidatos neoliberais. O rival de Keiko, Pedro Pablo Kuczynski, anunciou que vai participar da manifestação. A candidata de esquerda, que ficou em terceiro lugar no segundo turno, Verónkica Mendonza, também estará no evento.

Keiko Fujimori está em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos. Seu pai, Alberto Fujimori, presidiu o Peru entre 1990 e 2000. Neste período dissolveu o Congresso e implantou uma ditadura ferrenha no país. Atualmente cumpre pena em regime fechado devido à desvios de verbas públicas e crimes de lesa humanidade.

Leia também:
Eleições no Peru: dois projetos neoliberais em disputa

Do Portal Vermelho

Comentários: