Brasília, 20 de janeiro de 2022 às 01:27
Selecione o Idioma:

Panamá

Postado em 31/03/2016 5:00

Panamá convida Putin a visitar o país

.

Moscou, 31 mar (Prensa Latina) O presidente panamenho, Juan Carlos Varela, convidou hoje seu homólogo russo, Vladimir Putin, para participar da inauguração das novas esclusas do canal do Panamá, no dia 26 de junho deste ano.

Uma copaa da missiva foi entregue pelo embaixador do país ítsmeño em Moscou, Miguel Lecaro, ao vice-chanceler Serguei Ryabkov na sede do Ministério de Assuntos Exteriores durante a comemoração solene de comemoração dos 25 anos de relações entre ambas nações.

É nosso desejo que a Rússia esteja representada ao mais alto nível na inauguração do canal ampliado, indica o texto.

Durante a cerimônia a qual participaram os embaixadores e outros funcionários públicos do Grupo Latino-americano e Caribenho (Grulac) credenciado aqui, Lecaro informou que o documento original será recebido pelo ministro da legação diplomática do Kremnlin no Panamá.

Em declarações a Prensa Latina, Lecaro expressou satisfação pelo bom estado das relações diplomáticas e humanitárias, e agradeceu as bolsas de intercâmbio educativo que Moscou oferece aos panamenhos para sua formação acadêmica.

No entanto, enfatizou que no momento atual marca o vínculo de colaboração impetuosa que podem ser estabelecido dois jovens de 25 anos recém graduados, desejosos por levar adiante uma obra transcendente.

Tal é o compromisso de ambas partes no terreno econômico-comercial a partir de agora, concluiu o diplomata.

Ryabkov expressou o compromisso de entregar o convite ao presidente Putin, leu uma mensagem do chanceler Serguei Lavrov para seu homólogo panamenho a propósito do jubileu e reiterou os votos por um fortalecimento dos vínculos bilaterais com o Panamá e os países do Grulac.

Comentários: