Brasília, 16 de maio de 2022 às 12:45
Selecione o Idioma:

Internacional

Postado em 14/04/2017 8:59

Olha para isto, filho da p***’: Trump recebe mensagem da estratosfera

.

© REUTERS/ Kevin Lamarque

Sputnik

O presidente norte-americano, cuja eleição deu origem a protestos em massa nos EUA recebeu uma mensagem pouco respeitosa da estratosfera.
Por ocasião do aniversário do primeiro voo de um homem para o espaço (12 abril de 1961), a Autonomous Space Agency Network (ASAN), que defende a ideia que a exploração do espaço é para todos, decidiu enviar uma mensagem clara para o presidente norte-americano.

“Olha para isto, filho da p***”, escreveram os membros da ASAN no cartaz fixado em um balão enchido com hélio.

O cartaz com a mensagem endereçada a Donald Trump atingiu uma altitude de 30.000 metros. A inscrição faz referência às palavras pronunciadas pelo astronauta Edgar Mitchel, piloto da missão espacial Apollo 14, durante o seu regresso à Terra.

“Vista de cima a política internacional parece tão ridícula. Isso dá vontade de pegar um político pela gola e o fazer subir milhões de quilômetros para lhe dizer: olha para isto, filho da p***”.

​O sexto homem enviado para a Lua, Edgar Mitchel, faleceu no ano passado aos 85 anos, mas a sua mensagem mantém sua amplitude universal. Parece que a ASAN convida o presidente norte-americano a subir às alturas para ver em perspectiva sua fórmula “America first” que figurou entre os slogans principais de sua campanha eleitoral.

Comentários: