Brasília, 18 de janeiro de 2022 às 13:42
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 20/04/2016 8:02

Netanyahu responderá perante Liga Árabe por suas palavras sobre Colinas de Golã

.

© flickr.com/
O Conselho da Liga Árabe realizará na quinta-feira (21) uma reunião extraordinária a nível de embaixadores permanentes para discutir as afirmações do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu sobre as Colinas de Golã, comunicou o jornal egípcio Al-Ahram na terça-feira (20), citando o representante permanente do Kuwait na organização.

No domingo (17), Netanyahu realizou pela primeira vez na história uma reunião do seu Governo nas Colinas de Golã, durante a qual disse que Israel nunca abandonará o território.

“O Kuwait exigiu a realização dessa reunião para discutir os desafios devido às declarações perigosas em relação às Colinas de Golã árabe-sírias ocupadas. Estas declarações são passos em direção a uma escalada e constituem uma violação flagrante dos princípios do direito internacional e das decisões internacionais”, afirmou o diplomata do Kuwait.

As Colinas de Golã, reconhecidas internacionalmente como território sírio, foram apreendidas por Israel durante a Guerra dos Seis Dias de 1967. O país anexou unilateralmente o território em 1981 e já construiu mais de 30 assentamentos judaicos na área ao longo das últimas três décadas e meia.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160420/4232090/netanyahu-liga-ararbe.html#ixzz46Mb2vU4h

Comentários: