Brasília, 19 de janeiro de 2022 às 03:02
Selecione o Idioma:

Brasil

Postado em 15/09/2016 11:23

Lula: Sequer dormi em apartamento que a Lava Jato atribui ser meu

.

Por meio de sua página no Facebook, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quarta-feira (14), a denúncia apresentada contra ele pelo Ministério Público Federal do Paraná. Ele afirmou que desde janeiro deste ano “tornou públicos os documentos que provam que não é o dono de nenhum apartamento no Guarujá”.
“Lula esteve apenas uma vez no edifício, quando sua família avaliava comprar o imóvel. Jamais foi proprietário dele ou sequer dormiu uma noite no suposto apartamento que a Lava Jato desesperadamente tenta atribuir ao ex-presidente”, afirma o texto.

O post tambémcompartilha uma matéria publicada pelo Instituto Lula com vasta documentação que comprovaria que o MPF não tem provas, apenas ilações.

O material demonstra que ele nunca foi dono do apartamento, mas somente proprietário de cotas de um projeto da Bancoop, adquiridas por sua esposa, Marisa Letícia. A cooperativa se tornou insolvente e transferiu imóveis inacabados para a construtora OAS. Ressalta ainda que a família do ex-presidente comprou a cota, que foi devidamente declarada à Receita e ao Tribunal Superior Eleitoral.

Leia também:
Instituto Lula desmonta a farsa do triplex no Guarujá
Do Portal Vermelho

Comentários: