Brasília, 17 de maio de 2022 às 17:29
Selecione o Idioma:

Cuba

Postado em 15/12/2021 6:27

IV Cúpula Ibero-americana de Turismo Acessível se reunirá em Cuba

.

Palestrantes de 14 países, com representação dos cinco continentes, farão parte do evento, que está sediado no Hotel Nacional, para compartilhar experiências no trabalho com pessoas com deficiência e eliminar barreiras de diversos tipos para que possam desfrutar de uma experiência de turismo plena.

Como parte do encontro, ministros e representantes das redes nacionais de turismo acessível dos países ibero-americanos se reunirão neste primeiro dia com o objetivo de aprovar a Declaração de Havana para o Turismo Acessível e Inclusivo na Ibero-América.

O documento está em preparação desde 2016 com organismos internacionais e pretende que o que se conseguiu não fique em palavras, mas em ações, afirmou recentemente o presidente da Rede Ibero-americana de Turismo Acessível, Diego González.

A cúpula visa formar parcerias sólidas entre funcionários públicos, o setor privado e organizações de pessoas com deficiência, bem como a promoção do conhecimento sobre essas questões.

Havana foi escolhida como sua sede devido ao trabalho determinado de Cuba para promover esta modalidade dentro da indústria de viagens, objetivo para o qual existe um forte entrelaçamento de instituições no país.

No âmbito deste evento, o Hotel Nacional receberá a certificação de acessibilidade universal, que credencia a instalação para servir este segmento de mercado.

Segundo González, é uma das acomodações da região com melhores benefícios para atender pessoas com dificuldades motoras, auditivas, visuais ou outras.

Comentários: