21.5 C
Brasília
terça-feira, 19 março, 2024

Investir em Angola está mais fácil

O processo para a concretização de um investimento privado em Angola está reduzido para um máximo de 45 dias, ao contrário do que acontecia nos anos anteriores, quando o investidor esperava meses para ver o seu projeto aprovado.
A afirmação foi feita em Luanda pelo director da Unidade Técnica para o Investimento Privado (UTIP) da Casa Civil do Presidente da República, Norberto Garcia. Ele sublinhou os atuais esforços do Executivo angolano para evitar o excesso de burocratização na constituição de projectos de investimentos no país e para dar mais oportunidades aos homens de negócios nacionais e estrangeiros.
Garcia disse que a instituição que dirige tem o compromisso de melhorar constantemente o atendimento e a prestação de serviços aos empresários interessados em cooperar com Angola no desenvolvimento sustentável dos setores produtivos.
A UTIP arrebatou, recentemente, em Paris, capital da França, o prémio internacional World Quality Commitment 2016, que distingue as melhores empresas e organizações locais, regionais e internacionais no atendimento e prestação de serviço, numa promoção da Business Initiative Directions (BID).
http://www.africa21online.com/artigo.php?a=21953&e=Economia#sthash.V1sQ9xf3.dpuf

ÚLTIMAS NOTÍCIAS