Brasília, 15 de abril de 2021 às 14:56
Selecione o Idioma:

Sem Titulo

Postado em 02/05/2018 10:11

Hinterlaces: 71% dos eleitores confiam que Nicolás Maduro triunfará em 20 de maio

.

Caracas, AVN

A pesquisa mais recente da Hinterlaces mostra que 71% dos eleitores confiam que o candidato da Frente Ampla da Pátria, Nicolás Maduro. vai triunfar nas eleições presidenciais, pautadas para 20 de maio.

Para 18% dos eleitores o candidato dos partidos Avançada Progressista, Movimento ao Socialismo (MAS) e Copei, Henri Falcón, vai vencer a eleição; e 6% considera que o próximo presidente será Javier Bertucci, do grupo de eleitores Esperança pela Mudança.

Já 5% dos entrevistados não respondeu ou não sabe, e nenhuma das 1.580 pessoas entrevistadas em todo o país citaram os outros dois candidatos presidenciais, Reinaldo Quijada (Unidade Política Popular 89) e Luis Alejandro Ratti (por iniciativa própria).

A Hinterlaces perguntou por quem votaria se as eleições presidenciais fossem realizados neste domingo. Segundo os dados, 51% votariam por Nicolás Maduro; 28% por Henri Falcón; 16% por Javier Bertucci; e 5% respondeu que não votará por nenhum dos candidatos.

Em relação à disposição para votar nesta eleição antecipada, 54% disseram que definitivamente vão votar, 16% que provavelmente irão votar, 18% que definitivamente não participarão e 12% que provavelmente não votarão.

Os resultados da pesquisa, realizada entre os dias 2 e 18 de abril, foram apresentados durante o programa José Vicente Hoy, transmitido pela Televen.

Comentários: