Brasília, 19 de janeiro de 2022 às 22:44
Selecione o Idioma:

Internacional

Postado em 25/11/2021 4:22

França defende doses de reforço generalizadas contra Covid-19

.

Paris (Prensa Latina) A Alta Autoridade de Saúde francesa recomendou hoje a administração de uma dose de reforço das vacinas Covid-19 para todos os maiores de 18 anos, em meio a um surto da doença.

De acordo com a entidade identificada pela sigla HAS, a terceira dose do imunógeno pode ser recebida pela pessoa cinco meses após completar o esquema de duas injeções.

O apelo da autoridade ocorreu pouco antes do anúncio de novas medidas, pelo ministro da Saúde, Olivier Véran, para tentar conter a quinta onda de infecções com o Covid-19.

Nas últimas semanas, o número de novos casos diários aumentou na França, -para chegar a 32 mil no dia anterior-, internados, pacientes em terapia intensiva e óbitos, enquanto a taxa de positividade dos testes de detecção subiu para 4,9 por cento.

A vacinação no país ultrapassa 75 por cento, para quem já recebeu as duas doses, e 77 para quem tem pelo menos a primeira dose.

No momento, o governo promoveu apenas a dose de reforço para maiores de 65 anos, mas Véran deve indicar ampliação da faixa etária.

Comentários: