Brasília, 17 de agosto de 2022 às 20:04
Selecione o Idioma:

Cultura

Postado em 22/07/2020 12:40

Filmes latino-americanos presentes na 35ª Semana da Crítica de Veneza

.

México, (Prensa Latina) O cineasta mexicano Jorge Cuchi está na lista da 35ª Semana da Crítica de Veneza, com sua ópera prima 50 ou duas baleias estão na praia.
 Filmes latino-americanos presentes na 35ª Semana da Crítica de Veneza
Agendada para 2 à 12 de setembro, os organizadores da Semana anunciaram a inclusão do único filme latino-americano concorrente na seção autônoma e paralela do famoso Festival de Veneza. O filme conta uma história de amor baseada em um desafio virtual.

A produção ganhou dois prêmios no 32ú Rencontres Cinélatino de Toulouse: o Prêmio Especial Ciné en Construction e o Prêmio Filmes em Progresso Toulouse.

Sobre a ideia original do filme, Cuchi disse à mídia nacional que foi atingido pelo Desafio Baleia Azul em 2017, e documentou o encontro entre duas pessoas solitárias, que compartilham uma história, um passado e uma razão pela qual querem levar este desafio até o ‘fim’.

O filme é produzido pela Catatonia Cine, que apoia a produção de filmes de qualidade e humana no continente, enquanto seus materiais se concentram em diretores que conectam suas experiências pessoais com histórias que apelam para um público global.

O programa da 35ª Semana da Crítica de Veneza inclui uma seleção de sete filmes de estreia em competição e dois eventos especiais fora da competição.

Comentários: