18.1 C
Brasília
sexta-feira, 29 março, 2024

Erdogan se pronuncia sobre atentado em Istambul

 © AFP 2016/ Ozan Kose
O presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, declarou que o objetivo do atentado no centro de Istabul, ocorrido na noite deste sábado (10), era de provocar o maior número possível de vítimas.
“Essa noite, testemunhamos mais uma vez a face covarde do terror. Fica claro, que o objetivo do atentado, que aconteceu logo após a partida entre Besiktas e Bursaspor, era de provocar o maior número possível de vítimas. Infelizmente, temos mortos e feridos”, diz o comunicado do líder turco.
Mais cedo, o ministro do Interior da Turquia, Suleyman Soylu, confirmou a informação de que o ataque consistiu em um duplo atentado. Uma das explosões teria sido provocada por um carro-bomba, causando um maior número de vítimas, enquanto a segunda explosão, de menor porte, foi provavelmente realizada por um homem-bomba.
O canal de televisão turco NTV já fala em 70 vítimas. Já a emissora Al Jazeera Turk relatou que as explosões provocou a morte de 15 pessoas, mas esta informação ainda não foi confirmada pelas autoridades locais.
Um dos atentados aconteceu cerca de uma hora e meia após a Arena Vodafone, localizada no bairro central de Besiktas, ter sediado um jogo de futebol entre as equipes turcas de Besiktas e Bursaspor. O momento exato da explosão pode ser visto no vídeo a seguir:
Mostrar mais: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/201612107125541-erdogan-atentado-istambul-vitimas/

ÚLTIMAS NOTÍCIAS