Brasília, 16 de maio de 2022 às 03:02
Selecione o Idioma:

Equador

Postado em 30/12/2021 8:17

Equador valoriza a produção da vacina russa Sputnik V em seu país

.

Moscou (Prensa Latina) O embaixador do Equador na Rússia, Juan Fernando Holguín, indicou que seu país valoriza a possibilidade de produzir em seu território a vacina russa Sputnik V contra Covid-19, destacou hoje a imprensa local.

Segundo o diplomata, embora “ainda não haja nada de concreto”, a proposta poderia se basear na experiência e na tecnologia que existe naquele país sul-americano e o tema fez parte de uma conversa recente entre os presidentes dos dois países.

“A vacina é autorizada no Equador, portanto não há impedimento para produzi-la e distribuí-la no Equador”, disse Holguín à agência de notícias Sputnik. Quito aprovou seu uso em 15 de maio deste ano.

O representante da diplomacia equatoriana em Moscou comentou que o presidente de seu país, Guillermo Lasso, planeja visitar a Rússia em abril de 2022, juntamente com o ministro das Relações Exteriores, Mauricio Montalvo, e outros membros de seu gabinete.

Segundo Holguín, o Equador é o segundo parceiro comercial mais importante da Rússia na América Latina.

O embaixador também expressou o interesse de seu governo em avançar para a assinatura de um pacto comercial com a União Econômica da Eurásia.

Comentários: