Brasília, 11 de janeiro de 2022 às 22:46
Selecione o Idioma:

Brasil

Postado em 12/04/2016 9:25

Chancelaria russa: o processo de impeachment de Dilma não deve violar a Constituição

.

© Sputnik/ Valery Melnikov
Qualquer decisão em relação ao impeachment da presidente deve ser tomada no quadro constitucional, destacou o vice-ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Ryabkov.

Moscou espera que todas as decisões sobre o possível impeachment da presidente do Brasil sejam tomadas de acordo com a Constituição, frisou Ryabkov.

“Claro que a situação política interna no Brasil é bastante complicada, nós esperamos que todas as decisões sejam tomadas no quadro constitucional e de acordo com os procedimentos existentes”, disse Ryabkov.

“Não temos dúvidas de que o futuro processo (no país) será organizado precisamente assim, no quadro das estruturas existentes que examinam este tipo de questões”, ressaltou o vice-ministro.

Ryabkov também sublinhou que Moscou conta com a colaboração do Brasil no âmbito dos países do BRICS: “Naturalmente, partimos do princípio de que os colegas brasileiros continuarão dispostos a cooperar estreitamente conosco, inclusive no formato BRICS”, disse Sergei Ryabkov aos jornalistas.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/brasil/20160412/4115618/chancelaria-russa-impeachement-dilma.html#ixzz45c9OKSpS

Comentários: