Brasília, 19 de janeiro de 2022 às 17:22
Selecione o Idioma:

Bolívia

Postado em 17/02/2020 5:03

Evo Morales, Luis Arce e líderes do MAS se reúnem em Buenos Aires

.

Buenos Aires, 17 de fevereiro (Prensa Latina) O ex-presidente boliviano Evo Morales e o candidato à presidência do Movimento para o Socialismo (MAS), Luis Arce, estão liderando uma reunião com representantes desse braço político dessa nação andino-amazônica.

Defendido na campanha política do MAS, Morales concentra todas as suas forças desta capital junto com vários líderes desse grupo nas eleições presidenciais e legislativas do próximo dia 3 de maio.

Sediado na capital Hotel Bauen, o MAS redesenha a campanha com líderes nacionais e os nove departamentos do país.

Vítima de um golpe de Estado em 10 de novembro e refugiado político na Argentina desde 14 de dezembro, Morales aspira ao senador pelo departamento de Cochambaba e de Buenos Aires finaliza a campanha do MAS.

Hoje, o candidato à presidência da Bolívia por essa força política, Luis Arce, também deve se reunir com o presidente argentino Alberto Fernández.

No dia anterior, soube que Arce lidera a intenção de voto em face das eleições gerais, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa Ciesmori, que consultou duas mil e 224 pessoas com mais de 18 anos em 84 cidades e vilas do território boliviano.

O ex-ministro da Economia e Finanças lidera a luta com 31,6% dos votos, superando em 14,5 pontos do seu rival mais próximo, Carlos Mesa, candidato a cidadãos comunitários.

Comentários: